Antes e depois de Tess

Eu sempre fui do tipo “redonda” com as perninhas grossinhas e o bumbum cheio. Enquanto criança eu era a gracinha do colégio mas, aos 11 anos, quando comecei a entrar na puberdade, comecei a ganhar peso gradativamente, aos 13 anos de idade eu já pesava mais de 70kg e media cerca de 1,60m.

Por causa do ganho de peso, fui perdendo a auto estima e, junto com outros conflitos da adolecência, eu desenvolvi uma depressão. Então eu tive tratamento psiquiátrico e psicológico e fui informada que sofria de um transtorno alimentar semelhante à Bulemia e à Anorexia: O Comer Compulso. Com o tratamento eu acabei perdendo peso, me curei da depressão mas ainda era gordinha. Depois de um tempo eu acabei por engordar ainda mais e, aos 15 anos, eu pesava 90kg.

Foi então que, aos 16 anos, algumas coisas me aconteceram e eu resolvi tomar as rédias da minha vida: entrei numa dieta POR CONTA PRÓPRIA e comecei a malhar. A vontade de emagrecer se tornou uma compulsão e pesquisei todas as informaçoes que pude à esse respeito. Hoje posso dizer que sou praticamente uma profissional “auto didata” no quesito.
Hoje, com 22 anos de idade, eu perdi númericamente, 20kg (mas o peso aparente perdido é maior porque eu substituí gordura por músculo também). Tenho 1,70m de altura e peso 70kg, mas ainda continuo insatisfeita com meu corpo. Descobri que com o exageiro da baixa ingestão de calorias meu metabolismo baixou e agora, para perder mais peso é bem mais dificil.

Nunca mais eu pude me alimentar “como uma pessoa normal”, salada de FOLHAS, um pouco de legumes e frutas são permanentes na minha alimentação, eu não posso parar de fazer exercíco (senão engordo, mesmo estando de dieta) e, apesar de ser louca por doces, eu posso dizer que passei por um processo de reeducação alimentar.
Consegui não engordar mais por cerca de 7 anos, não chego a dizer que foi uma tarefa muito dificil pra mim, porque eu abdico de tudo pra não precisar passar pelo pesadelo de me ver BALOFA novamente, mas é um pouco desagradável esse cuidado constante com o peso. Como minha pele tem pouco colágeno, eu sou muito fácida, mas convivo bem com essa questão já que a solução está fora do meu alcance. Sei que meio biotipo é do estilo grandona, então eu NUNCA vou ficar mignhon. Ainda estou na busca por trocar músculo por gordura, pois admiro muito o visual “sarada”.

Os melhores exercícios para perda de peso são lutas como Boxe e Muay Thai (perde-se cerca de 800 kcal em uma hora de treino). Não é preciso passar fome, comer alimentos de baixa caloria de três em três horas ajudam a regular o apetite e manter o metabolismo em atividade. Liquido durante as refeições são péssimos para a digestão, dilatam o estômago e ainda aumentam a barriga. O processo de emagrecimento é lento e exige muita disciplina e força de vontade, mas os retornos valem a pena. É muito dificil manter o processo de emagrecimento sem o acompanhamento de uma atividade física, logo porque ela permite compensar alguma tentação em que você tenha caído. EU NÃO DEIXEI DE TOMAR REFRIGERANTE EM MOMENTO ALGUM, eles são prejudiciais por conter muito sódio e provocar a retenção hídrica, mas dá pra tomar um copinho no final de semana. Antes de mesntruar e até 3 dias depois do fim da menstruação a mulher pode sofrer um aumento de quase 2kg, também por retenção hídrica, portanto, nunca se pese nesse período. Evite pesar-se em balanças muito usadas, pois elas desregulam rápido e não são submetidas à manutenção com frequência. As medidas são melhores indicadores do que o peso, se meça ao invés de se pesar.

PROCURE SEMPRE O EQUÍLIBRIO EMOCIONAL: A FELICIDADE NÃO É A CHEGADA, É A ESTRADA!

Boa sorte à todas nós!

»

  1. Mainara disse:

    Muito bom esse post. Ando precisando tomar coragem pra malhar nesse friozinho do inverno. Tenho muita facilidade de perder peso, e sempre que paro de malhar perco. Aos 15 anos eu tinha 1.70, comia de tudo e pesava 40Kg (superr magra). Hj ainda sou magra (1.74 e 58Kg), mas pelo menos não tanto. Queria ganhar + uns 3Kg ou 4Kg, mas meu problema é q qd com muito sacrifício, consigo ganhar 2Kg, não consigo manter. Acho que só conseguirei se usar suplemento alimentar (aqueles pra quem faz hipertrofia na musculação) =/.

  2. GiiiH disse:

    Choquei :O
    Tbm quero :(

Deixe uma resposta

